29801 VISITAS ATÉ AGORA
  24 33482036

O Comercial

História, galeria de ex-presidentes,
fotos, administração e etc...

história do clube

Na manhã de 26 de Janeiro de 1951, no extinto Cine Avenida, acontecia a primeira reunião para fundar um clube.

Um grupo de leais amigos, amantes do futebol e de um bom bate papo, se reunia no Cine Avenida, na Av. Amaral Peixoto (onde hoje se encontra a agência Bancária do HSBC), com ata e tudo que um clube tem direito. Só faltava a sede. Unidos por esta paixão pelo futebol, saiam cedinho de casa para “bater uma pelada” , os amigos deram um apelido ao time: Madrugada. De lá pra cá muita coisa mudou. Hoje Associação Atlética Comercial é uma grande família unida por um dos maiores e melhores espaços de lazer da região.

Naquela época, Volta Redonda ainda era um distrito de Barra Mansa e o Clube funcionava no local onde hoje fica localizado o Clube Municipal, no bairro Aterrado. O atual terreno, onde está localizado o clube, foi doado através de um pedido feito pelo seu primeiro presidente, o Sr. Heitor Leite Franco, e começou a ser modificado pelo então prefeito de Barra Mansa, João Chiesse Filho.

Três anos depois, já em 1953, o Cr, José Marques Simões, conhecido como “Seu Zico”, e alguns fiéis amigos como Sr. Manoelino Silva e Sr. Luiz Gomes Vieira, assinavam a escritura do terreno como presidente do Clube. Mais tarde a sede administrativa foi inaugurada e o Comercial foi crescendo e se transformando a cada dia.

Mas como tudo não acontece sem luta, com o Gigante da Colina não foi muito diferente. Muita coisa aconteceu para que hoje este espaço possa ser considerado uma segunda casa para a maioria dos oito mil associados, titulares e dependentes. Uma das mais dramáticas passagens que está registrada nos anais da história do Clube, foi quando em 1963 a Prefeitura de Volta Redonda solicitou a desapropriação do terreno. Imaginem só, onde hoje reina a alegria, a descontração e o clamor da vida, seria construído um cemitério... (ninguém merece, não é mesmo???).

Mas o amor ao Clube levou a então diretoria a decidir como primeiro providência fechar o terreno com um muro, com tijolos que foram doados por diversos comerciantes e empresários da cidade, pra demarcar o seu espaço, e assim mais tarde, receber outras obras como o campo de futebol, as piscinas e a construção da conhecida e não menos importante Sede Velha.

Eventos tradicionais e importantes é que não faltavam e continuam não faltando na Associação Atlética Comercial. Os famosos Concursos Miss Volta Redonda, que eram promovidos juntamente com o Recreio do Trabalhador, enchiam os olhos e a vaidade de todos com as mais belas mulheres da cidade, que todos os anos desfilavam elegância e charme pelas passarelas.

Dessa maneira a Família Comercialina foi crescendo e se firmando. No ano de 1977 é construída a nova sede do Clube, uma obra grandiosa que levou o Clube Comercial da Colina a ser um dos mais respeitáveis espaços de lazer para toda a família. Os títulos de sócios proprietários foram colocados à venda, arrecadando dessa forma, fundos para as obras da nova sede. A procura foi tamanha que em dez meses haviam se esgotado todos os títulos... também!!!

Quem não quer fazer parte do maior e mais charmoso clube da região? Ser sócio do Clube Comercial de Volta Redonda até os dias de hoje é um privilégio e tanto, pois aqui o que impera é o sentido familiar em um espaço que nasceu da amizade e sempre manteve este sentimento, que se fortalece a cada dia.

Com o tempo, outras obras e melhorias foram realizadas. A construção do salão da sinuca, salão de festas, churrasqueiras, mais uma piscina olímpica, o campo de futebol de areia e uma moderna academia de ginástica, que não poderia faltar claro, uma vez que o Clube Comercial sempre valorizou os esportes.

Clique Aqui para Abrir o Estatuto Completo do Clube Comercial (.pdf).

Associação Atlética Comercial

Rua Jofre Catapreta, 50, Colina Volta Redonda/ RJ
Horário de funcionamento do clube: Diariamente das 7h às 23h Horário do setor de atendimento: Sábados, Domingos e Feriados: 8h às 18h Segunda à Sexta: 8h às 18h30

24 3348 2036